sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

David Livinsgstone

David Livinsgstone um missionario  voluntario

À quase duzentos anos vivia na Escócia um jovem chamado David Livingstone, e este rapaz sentia um desejo ardente de ir pregar a palavra de Deus na África. Parecia que aquele continente o chamava, o atraía o tempo todo. E ele namorava uma linda jovem, e essa moça também sentia amor pela obra missionária.
Foi quando David convenceu a sua amada de iria embora para a áfrica para falar de Cristo aquela gente.E a jovem disse eu irei com você. Se este é o teu chamado é o meu também. Onde quer que tu fores eu irei também. E eles se casaram na escócia e foram para a África. Enquanto ele percorria o continente pregando o evangelho junto com sua jovem esposa.
Ele foi conhecendo a natureza da África. Aprendeu muito a respeito de certas raízes e de certos frutos nativos. Descobriu que aqueles alimentos e aquelas raízes tinham propriedades curativas, que eram remédios naturais.E como faltava medicamento na África, ele, além de pregar o evangelho, indicava os frutos e as raízes, sabendo que aqueles alimentos tinham vitaminas e propriedades curativas. Assim por causa da sua pesquisa ele se tornou um médico naturalista.Era um médico de corpo e de alma.
Percorreu todo o interior da África com sua esposa. Mas um dia sua esposa foi acometida de um febre fatal. Nem os remédios que ele tinha descoberto, nem as suas orações foram capazes de salvar sua esposa. Quando ela morreu ele chorou muito, ficou muito abatido...
Mas depois de passar a tristeza ele tomou a decisão de continuar pregando o evangelho. Continuar falando do amor de Cristo na África. E propôs no seu coração de pregar até que chegasse á nascente do grande rio Nilo nem que tivesse que percorrer tudo a pé. E foi quando ele estava bem próximo de atingir esse objetivo que ele também morreu. Quando deram por falta do missionário, foram procurá-lo na sua tenda, e o encontraram morto, de joelhos. Já estava velho, e até os últimos momentos de sua vida ele esteve falando com Deus. Isso foi uma comoção geral na áfrica.
Os africanos teriam que mandar o seu corpo para a Escócia. Mas resolveram tirar dele o seu coração, e por ele ter amado tanto as almas daquele país, enterraram o seu coração lá na África, ao pé de uma árvore, e mandaram o seu corpo embalsamado para a Escócia. O governo Inglês querendo fazer uma homenagem a David Linvingstone, sepultou seu corpo num dos palácios reais, junto com os monumentos dos heróis da Inglaterra. E no túmulo está escrito, “O coração de David Livingstone ficou na África. Seu corpo descansa aqui na Inglaterra, mas sua obra continua”.
Uma nova geração de missionários profundamente emocionada com o exemplo de David Livingstone, decidiu percorrer a África, E quando eles foram percorrendo as mesmas aldeias, para falar do amor de Cristo, os missionários ingleses ficam surpresos de ouvirem os africanos dizerem:
- “Cristo? Ah! Nós conhecemos este homem. Ele viveu aqui conosco, andou conosco, dormiu conosco, comeu conosco, bebeu conosco”.
Os missionários pensavam que estavam com dificuldade de expressão. E tentavam esclarecer, dizendo: nós estamos falando de Jesus Cristo. Jesus Cristo não pode ter andado aqui, ele viveu a quase dois mil anos atrás. Mas os nativos africanos diziam: “-Exatamente, este homem morou conosco, viveu conosco e o seu coração está no pé de uma árvore”. Os missionários falaram: -Impossível, Jesus Cristo morreu na cruz, e ressuscitou, e hoje Ele está á direita de Deus.Esse homem que vocês estão falando é David Livingstone. O coração que vocês enterraram ao pé de uma árvore é desse missionário, David Livingstone.
E os nativos disseram: - “Ué, mas ele e Jesus Cristo não são a mesma pessoa”.
Os missionários ingleses ficaram pensando naquela afirmação. E depois de muito pensarem chegaram a seguinte conclusão.
David Livingstone, missionário que viveu a duzentos anos atrás, levou uma vida cristã tão exemplar entre os africanos, que os próprios nativos quando olhavam para ele, não viam o missionário, mas o Próprio Jesus Cristo

Gálatas 2: 20. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.


1 Coríntios 11: 1. Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário