terça-feira, 19 de maio de 2009

ENTREVISTA - Evangelismo e Adoração inovadores em Peruíbe

Nesta edição estaremos entrevistando nossos irmãos: Andréia, fundadora da equipe de pantomima teatral C.E.I.F.A, membro da 1ª Igreja Presbiteriana Renovada, sede no Jardim Brasil e Matheus, fundador do coral black Choice Breed, membro da Igreja da Assembléia de Deus do Centro de Peruíbe, que vêm desempenhando na cidade e na igreja de Cristo um evangelismo contemporâneo no que diz respeito à evangelismo com arte.

ER: Graça e paz, amados. Quando veio a intenção de idealizar este ministério e atualmente, quantos são os integrantes?
Andréia:
Paz. Sempre trabalhei com teatro. Deus começou a dar-me peças muito cedo, mas sempre enfrentei preconceito de algumas pessoas que não entendiam que Deus opera de forma maravilhosa através da arte. Quando vim para Igreja Presbiteriana Renovada tinha um projeto montado e o Pastor Zezinho permitiu que eu trabalhasse. Comecei a fazer algumas peças com o pessoal, mas faz dois anos que nasceu a equipe C.E.I.F.A que além de representar, tem o compromisso de cumprir o IDE de Jesus. Estamos hoje com 9 integrantes ativos e uma equipe de bastidores que nos auxiliam muito, sem eles o trabalho seria mais difícil ainda.
Matheus: A Paz queridos! Em primeiro lugar para mim é um prazer estar aqui compartilhando do que Deus tem sido em nossas vidas. Bom, o coral Choice Breed começou de uma necessidade na verdade, os jovens da igreja a qual pertenço estavam desanimados, devagar quase parando, então Deus começou a me dar uma estrategia para poder animar os jovens afim de que eles pudessem estar alegres com as maravilhas de Deus! Daí deu-se a 1ª Cantata de Páscoa com o Coral Choice Breed e o Senhor foi ampliando os nossos horizontes e nos sustenta até os dias de hoje! Isso já faz 3 anos! Hoje o coral tem 21 componentes no total.

ER: Como foi a inspiração para o nome do grupo e o que significa?
Andréia: Antes de ir para IPR esse projeto já ardia em meu coração e chorei muito para que se tornasse realidade. Ouvi muitos “nãos”, mas em meio ao caminho, Deus foi colocando amigos que ajuntaram-se ao sonho e choraram comigo. Na época eu tinha a Loja Ágape e nós nos reuníamos lá dentro e orávamos, nunca vou esquecer disso. Foi o Jadson que surgiu com o nome, nós gostamos e começamos a chamar o projeto de C.E.I.F.A., mas com o significado diferente, pois sonhávamos com um centro de treinamento de missionários aptos dentro da arte (sonho ainda com isso e vamos ter). Depois quando eu vim de Curitiba e surgiu a idéia de termos uma equipe de evangelismo, fomos fazer o sorteio e saiu esse, rs. Entendemos então que era isso que Deus queria, só mudamos o sentido da sigla que hoje é: Companhia de Evangelização e Integração a Fé e Arte.
Matheus: O nome do coral foi dado pelo Senhor, foi quase como um "estalo", eu peguei o nome do conjunto de jovens da igreja e americanizei. Significa raça eleita.

ER: Sabemos que em um grupo há divergências de opiniões, como você lida com essa situação?
Andréia:
(risos) Lido com uma equipe de personalidade forte, mas aberta para aprender. Procuro conversar muito com eles, ouvi-los, seja em grupo ou individual. Quero que eles sintam que são importantes pra mim e para Deus independente de seus talentos. Muito além disso é preciosa a amizade deles, mas me sinto meio mãe de todos, vibro com cada conquista, quando os vejo pregar, cantar, representar, orar por alguém, vou e falo, elogio, incentivo, mas se erram, nunca deixo de falar e orientar, tento ser presente, eles tem personalidades fortes, mas eu também tenho (risos) em fim uma equipe completa.
Matheus: Nós estabelecemos padrões a serem seguidos para que não haja divergências em nosso meio e como deve sempre acontecer com todo cristão “caímos para o joelho” para que a unidade de Cristo seja dominante em nossas vidas.

ER: Esse ano, ocorreu no dia 10 de abril a 3ª Cantata de Páscoa realizada com sucesso, testemunhe:
Andréia: Nossa participação foi um presente de Deus para nos, a tempos que eu e Matheus falávamos dessa união do Coral e C.E.I.F.A e aconteceu no tempo de Deus, com a equipe mais madura, mais centrada, foi impactante ver Deus usando-os e com certeza foi uma das apresentações que mais nos marcou, queremos repetir a dose estamos com planos bem legais de parcerias e trabalhos a esse respeito.
Sempre será uma honra celebrar Jesus!
Matheus: Nessa cantata eu conheci um Deus que não nos envergonha. Deus se mostrou tão zeloso pelas nossas vidas! Glória a Deus! Quando começamos a organizar o projeto queríamos trazer um convidado para abrilhantar o evento e abençoar o ministério desse convidado. Mas as vezes esquecemos do brilho maior que tem que haver em nossas vidas que é a presença de Deus em nós e o mover do Espírito Santo, para que ele faça o querer dele. E nos 44 minutos do 2º tempo, rs, recebemos a noticia que o nosso convidado não viria, eu fiquei sem chão, mas o Senhor me deu paz apesar da preocupação com a divulgação já feita e tudo mais. O Senhor não nos deixa sem credibilidade, ele nos honra e o que o Senhor vinha ministrando em meu coração é que ele queria nos usar e honrar as nossas vidas. Foi uma benção de Deus! Houve salvação, restauração e renovo. Saímos vitoriosos, sem contar os valores que o Senhor nos proporcionou nas 3 últimas semanas. Conseguimos fazer toda a divulgação! Eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que ele fez por nós!

ER: Deixe um recado a todos os leitores de nosso jornal:
Andréia: Que Deus os abrace e os fortaleça sempre, lembrando que em Cristo somos mais que vencedores!
Matheus: Em primeiro lugar eu quero que você nos cubra em oração, pra que o Senhor nos dê força para cumprir o ide dele! Meu irmão se você tem um chamado de Deus pra tua vida e tem certeza disso, se coloque na posição que o Senhor quer para tua vida e Ele vai te usar grandiosamente. A vontade do Senhor é ter um povo atuante na sua obra e se você tem esse chamado, querido, não desista, corra atrás porque é isso que um vencedor faz! Que dirá nós que somos mais que vencedores. A Paz a todos Deus vos abençoe!

2 comentários:

  1. Imóveis em Peruíbe acesse:
    http://www.centroimobiliario.net/
    (13) 34562551
    (13) 34561020
    (13) 34557676
    (11) 35227676

    Mais de 2000 oportunidades pra você realizar o sonho da casa própria na cidade de Peruíbe.

    ResponderExcluir
  2. Ei9 pessoal, sou JB e sou de Sumaré e estou passando férias na casa da minha irmã emPeruibe. Trabalho com teatro cristão e tenhoumn grupo de pantomima (PLEC)Pantomima Levando o Evangelho de Cristo e ostaria de contata-los para trocar experiencias....meu e-mail é joreanto@yahoo.com.br e se quiserem ver algum trabalho nosso no youtube, procurem peças com nome de Mulher adultera (recente) "o resgate, " a criação", " minha vida".
    tel recado na sférias= 34541989 e celular (19) 92760708, ok? abração

    ResponderExcluir