segunda-feira, 13 de abril de 2009

ENTREVISTA - Clayton Alonso França(agora advogado)



O Davi que venceu o Golias do exame da OAB

(entrevista com Clayton Alonso França, Advogado)



ER:Nos conte um pouco sobre como foi sua conversão e seu chamado para a boa obra:
Clayton: Meu encontro com Jesus deu-se muito cedo. Lembro-me de aos 06 anos de idade já freqüentar uma igreja evangélica, sendo inclusive batizado com o Espírito Santo já nesta época. Ocorre que quando entrei na primeira série do ensino fundamental, todos os meus colegas de classe eram católicos, faziam catequese, e eu me vi, de alguma forma, obrigado a ser igual a eles, passando a ir todos os domingos à missa etc. Assim, durante toda minha infância e adolescência, tinha uma vida “religiosa”. Mas o grande dia, da decisão por ter uma vida diferente, consagrada a Jesus, iniciou-se em julho de 2002, quando por convite da Daniela e da Marcela (popularmente conhecidas como “gêmeas”), fui visitar a Igreja Presbiteriana Renovada de Peruíbe, onde fui grandemente impactado pela presença do Senhor e vi minha vida sendo transformada a cada dia, de glória em glória.

ER: E o seu coração, sua área sentimental para com Deus e os demais?
Clayton: Com certeza, a minha área emocional sempre foi o meu maior problema, onde tinha mais feridas. Vi o poder Deus curando poderosamente a minha insegurança, medos, traumas e ansiedades. Não que hoje eu não tenha problemas nesta área, pois a luta é diária, mas sinto-me muito mais livre em Jesus atualmente.


ER: A oportunidade de estudar Direito:
Clayton: Foi tudo acontecendo naturalmente. Na verdade, o que eu desejava na época em que eu prestei o vestibular, sinceramente, era estudar teologia no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono, que fica em Belo Horizonte. Mas esse não era o plano que Deus tinha para mim. Como a Bíblia diz, a vontade do Senhor é boa, perfeita, e agradável, e hoje em dia sou muito feliz pelo privilégio de ter cursado ensino superior, que tem me aberto muitas portas, inclusive ministerialmente. È importante entender que para servir a Deus não precisamos, necessariamente, ser um pastor, missionário etc. Jesus deseja se manifestar em todos os ramos da sociedade, por isso ele precisa contar com os frentistas, professores, advogados, enfim, todos, para manifestar a sua glória entre os homens e alcançar vidas para o reino.


ER: Seus pais sempre deram apoio? Conte-nos também sobre as dificuldades superadas.
Clayton: Meus pais sempre me incentivaram a estudar, e sempre pude contar com o apoio deles nessa área. Ocorre que como eu já disse acima, fazer uma faculdade não estava nos meus planos. Eu desejava ir para um seminário.

Tanto que nos primeiros dias de aula, eu me perguntava: O que eu estou fazendo aqui? Surpreendentemente, eu fui gostando das matérias da faculdade, me identificando, e vi que era propósito de Deus estar ali. Como eu sempre quis cumprir aquilo que estava no coração do Senhor, obedeci a Sua voz e não me arrependo. Não digo que foi fácil, que não doeu. Mas hoje colho os frutos da obediência, e sei que muito mais está por vir.


ER: Qual foi sua expectativa ao entrar na faculdade?
Clayton: Sentia muito medo, por imaginar o ambiente que eu iria conviver, de jovens totalmente fora da vontade do Senhor. Mas mais uma vez fui surpreendido. Encontrei pessoas muito legais e sei que fiz a diferença na vida delas. Terei lembranças sempre muito boas dessa época.


ER: Hoje para você, o que significa ser um advogado?
Clayton: É um sonho realizado. Não consigo me imaginar em outra profissão. Espero que Deus me use para abençoar muitas vidas através da advocacia, e que eu possa ser simples e humilde, em todo tempo, assim como o nosso Amado Mestre nos ensina.


ER: O que um cristão deve fazer pra alcançar seus objetivos?
Clayton: Primeiramente, estar posicionado. Não adianta ser “crente Raimundo”, que tem um pé na igreja outro no mundo. Tem que ser separado. Outra coisa importante é não esperar que as coisas caiam do céu. Deus está ao seu lado sempre, você é mais que vencedor em Jesus, mas você também tem que agir. O Senhor nunca vai mover uma palha de algo que você mesmo pode fazer. Ele age no impossível, e não suporta pessoas preguiçosas.


ER: Deixe um recado a todos os leitores de nosso jornal:
Clayton: Primeiramente, fiquei muito feliz em responder essa entrevista. Espero que vocês também tenham gostado.

Quero dizer que eu amo todos os membros da IPRP de coração, vocês são uma benção na minha caminhada cristã. Profetizo vitória, conquista e multiplicação em suas vidas, em nome de Jesus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário