terça-feira, 14 de abril de 2009

NOTÍCIAS - A bíblia em toda biblioteca pública


A BÍBLIA EM TODA
BIBLIOTECA PÚBLICA

Praticamente todas as pessoas do mundo já ouviram falar da Bíblia. Esse conjunto de livros que trazem a Palavra de Deus é a obra mais traduzida, mais vendida e mais lida de todos os tempos! E se depender do deputado Filipe Pereira, do PSC do Rio de Janeiro, a Bíblia Sagrada vai ficar ainda mais pertinho dos brasileiros. Ele apresentou aqui na Câmara um projeto de lei que obriga todas as bibliotecas públicas a terem pelo menos um exemplar da Bíblia Sagrada que possa ser emprestado ao público. De acordo com o Projeto de Lei 2865 de 2008, as bibliotecas também serão responsáveis pela manutenção e preservação dos exemplares da Bíblia.

Tradição cristã
Mas por que o deputado criou esse projeto? Filipe Pereira explica que o Brasil é um país de tradição cristã e que a Bíblia possui uma significativa importância cultural e simbólica para grande parte da população brasileira. Segundo o parlamentar, a proposta atende aos interesses dos cristãos, que poderão fortalecer sua fé lendo as Escrituras. E os brasileiros mais carentes, que não têm dinheiro para comprar a Palavra de Deus, poderão ter acesso ao Livro nas bibliotecas públicas, sem problemas.

Andamento da proposta
Ainda não é lei, pessoal. O projeto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Fonte: Agência Plenarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário