terça-feira, 14 de abril de 2009

PALAVRA PASTORAL - Domingo da páscoa ou do chocolate?



DOMINGO DE PÁSCOA OU
DO CHOCOLATE


O que é Páscoa? Qual tem sido o seu sentido para a humanidade.
Para muitos, especialmente em nossa cultura, é o dia seguinte ao sábado de “Aleluia” ou, ainda, o dia de comer as guloseimas deliciosas preparadas para serem consumidas nesta época: os famosos “ovos de páscoa”. Quem não gosta? É claro que é muito bom comer chocolate, principalmente quando não temos problemas de saúde ou não estamos acima do peso! Comer chocolate é bom demais! Mas, afinal, o que é Páscoa? Qual o verdadeiro sentido da Páscoa? A palavra Páscoa vem do hebraico Pessach, que significa passagem. A celebração da Páscoa entre os judeus marcava o episódio da morte dos primogênitos – a décima praga. Israel foi liberto da escravidão egípcia por Moisés. Naquela noite, sob orientação divina, eles prepararam-se para partir do Egito: mataram o cordeiro, símbolo de Jesus, e passaram seu sangue sobre os umbrais das portas; quando o anjo da morte passou, à meia-noite, não atingiu nenhum dos israelitas. Por ocasião desta festa judaica, Jesus celebrou a Páscoa com os seus discípulos, trazendo um novo simbolismo para a nova religião que nascia: o Cristianismo. Foi a última ceia partilhada por Jesus e os seus discípulos. Naquela oportunidade, o Senhor instituiu a Santa Ceia. Após ter sido morto e sepultado, no terceiro dia, no domingo, o Senhor Jesus ressuscitou e levantou-se da sepultura vencendo a morte. Por isso, nessa data é comemorada a Sua ressurreição. A Páscoa é o evento religioso-cristão considerado a mais importante festa da cristandade. Páscoa para nós, que cremos no Senhor Jesus, é mais que ganhar, dar, vender, comprar “ovos” de chocolate ou deliciar-se com guloseimas. É o dia em que celebramos a ressurreição do Mestre da Galiléia, que morreu, mas ressuscitou e está vivo para todo sempre. Aleluia!!! Ele Vive!!!

Conselhos e Pedidos de Oração Pastor José
Presidente da IPRB de Peruíbe/Litoral-SP (13) 3454-1495 – 9704-1151

Um comentário:

  1. Olá, pastor José, paz esteja com tigo! realmente o a palavra páscoa está completamente disvirtuada daquilo que é o seu verdadeiro sentido, e os crentes precisan sempre ser lembrados, dessa seriedade, pois, trata-se como o sr disse em o evento cristão mais importante da igreja que serve a Deus, mas vemos ainda hoje alguns irmãos que não levam esse fato muito a sério e acham que podem acompanhar o exemplo secular, só achei interessante é que depois de uma palavra sobre a páscoa no fim dessa logo mais abaixo tem uma bela receita de como fazer um ovo de chocolate, que para muitos trata-se do tradicional ovo de páscoa do mundo cecular rsrsrs, o sr sabe crente é fogo, acaba se moldando ao que não deve... foi um prazer comentar no seu blog e que Deus o abençoe muito pertenço à I.E.C.P. bopiranga, sou presb. Ivan abraço, há já estive outro vez em sua igreja abençoada, abraço para todos.

    ResponderExcluir